terça-feira, 5 de março de 2013

Nova York! 1º dia

Para quem esperava alguma nova atualização do blog, estou de volta!

O motivo da ausência, como os "leitores assíduos" já sabem, foi minha viagem a Nova York. Foram dez dias batendo perna pela cidade, na companhia da minha mana Maúcha.

Bom, vou contar sobre os passeios que fizemos, compartilhando os lugares que conhecemos e, quem sabe, ajudando alguém a organizar sua viagem. Vou falar bastante sobre os custos ($$), pois é sempre uma "curiosidade" que tenho antes de viajar (e porque sou mão-de-vaca e toda economia é bem-vinda). Falando em mão-de-vaca, indico um blog para planejar viagens (para Nova York e outros lugares), o Viagens para Mãos-de-Vaca. Com este nome, assim que descobri o blog, salvei nos meus favoritos. 

Para não serem posts tão longos, vou separar cada dia em um post, publicados um por dia. Assim, me redimo pela falta de atualização... Quase um folhetim.

1º dia - 21/02 (quinta-feira)
Meu voo saiu às 7h de College Station, com conexão em Houston. O voo de College a Houston leva uns 20 minutos "no céu". Acordei com o avião pousando (dormir em avião, ônibus... é comigo mesmo). Um mini avião, por sinal, e da Embraer. Nem sempre vale a pena ir de avião para Houston, pois via terrestre demora só duas horas e a van (Ground Shuttle) pega em casa e deixa no aeroporto por US$ 35, e o táxi de casa para o aeroporto já dá US$ 18. Mas nesse caso, valeu (financeiramente falando). Voei pela United, foi bem tranquilo.


O mini avião da Embraer, com uma fileira de um lugar e outra de dois.

Nas viagens domésticas nos EUA, as companhias costumam cobrar para despachar a bagagem. Mas consegui organizar tudo numa mala menor que não precisei despachar e deixei de pagar os US$ 25 (e não corri o risco de extraviarem minha mala, o que, agora, acho importante). Na volta, mandei várias das compras e minhas roupas de inverno, que sei que não vou precisar no Texas, pra casa pela sister. Coitada, ficou cheia de mala... No aeroporto (JFK), ela teve que pagar US$ 5 para ter um carrinho e conseguir carregar as coisas, regra nos aeroportos americanos.

Cheguei a NY pelo La Guardia, o aeroporto mais perto do centro da cidade, basicamente para voos nacionais, no horário previsto, 13h30. Logo peguei o shuttle (US$ 15, bem mais barato que um táxi) para o hotel. Cheguei bem na hora do checkin, às 15h. Ficamos no hotel Pennsylvania, muito bem localizado, na 7ª Avenida, em frente ao Madison Square Garden, ao lado da Penn Station (estação de metrô e trem), a duas quadras do Empire State... Acho as avaliações do Booking (link acima) bem realistas, destacando os pontos positivos e negativos do hotel. Não é perfeito, mas indico.


Como o hotel só permite checkin às 15h, nesse horário a fila é grande, mas não demorada. São 1.700 quartos!!

Passei o primeiro dia sozinha, só andando pela 7ª Avenida, dando uma passeada na Times Square, conhecendo algumas lojas famosas. O plano era minha irmã ter chegado neste dia pela manhã e iniciarmos nossos passeios. No entanto, como meus amigos do Face já sabem, ela perdeu o voo em Porto Alegre e só pôde viajar 24 horas depois. Mas não foi culpa dela, já adianto, foi culpa do caos que ficou Porto Alegre no dia por causa da chuva, com vários pontos alagados. Ela acabou demorando uma hora e meia para chegar ao aeroporto, num trajeto que demoraria 20 minutos em uma situação normal. Acontece... (haha, agora dá pra ser/parecer relax, mas no dia fiquei super nervosa acompanhando a demorada viagem dela até o aeroporto e a busca por uma solução).

Para acabar o primeiro dia, que não teve nada de mais, além do fato de estar em NY..., assisti Friends, como todos os dias, mas dessa vez, no "cenário" do programa! É, mais ou menos cenário, porque na verdade todo o programa foi gravado na Califórnia... mas como trata de NY, faz de conta que é NY (e não, o Central Perk, não existe).

Friends
  * Ah, não deixei o primeiro dia passar em branco no quesito compras, um dos principais atrativos de NY. Comprei um touca (...), porque as orelhas não estavam aguentando o frio, 1ºC, mas com sensação de mais frio, por causa do vento.
** Sim, as fotos deste post estão bem sem graça, mas vão melhorar...
*** Para registrar, hoje foi dia de escuridão no campus na saída da aula de noite, já que é a primeira terça-feira do mês. Não entendeu? Leia o item "Homenagem a alunos mortos" aqui.
**** Pronto, Joca, post novo publicado!

Continua amanhã...

Um comentário:

  1. Até que enfim! Sabia que estava em NY e por isso estava ansioso pela postagem!! Legal! Nossa, eu levei ontem uma hora de taxi da redenção até a rodoviária pq o negócio não andava. o transito d poa ta ficando caótico! vou seguir lendo os demais. bjos!

    ResponderExcluir