quinta-feira, 7 de março de 2013

Nova York - 3º dia

3º dia - 23/02 (sábado)
Precisamos usar o guarda-chuva nesse dia, o que faz qualquer passeio mais difícil. Felizmente, foi o único dia de cuva que pegamos. No outro dia em que o tempo estava pior, passamos quase o dia inteiro no outlet em New Jersey (7º dia). Infelizmente, não pegamos neve :(. Em Washington, vimos três flocos de gelo rss, e no último dia, em NY, no caminho para o aeroporto, até deu uma nevada, mas daí já estava na van e não deu nem pra pegar...

Acabamos mudando nossos planos por causa da chuva (presença de espírito, né?) e decidimos dedicar o dia aos museus. Fora o MoMA, estavam nos nossos planos o Museu de História Natural e o Metropolitan Museum of Art (The Met, para os íntimos). Seguimos de metrô para o Museu de História Natural, passando (mas não entrando) pelo Museu da cidade de Nova York e tangenciando o Central Park. Passamos também pelo prédio onde John Lennon e Yoko Ono moravam antes dele morrer, bem em frente ao Central Park.

Prédio onde Lennon morava.

O prédio do Museu é muito bonito e, claro, enorme. Como em outros museus de Nova York, você paga quanto achar que deve pela entrada. A entrada sugerida é de US$19. Cada uma de nós pagou US$5 - era o quanto estávamos dispostas a pagar, não que não achássemos que o museu merecia mais.

O Museu de História Natural fica em frente ao Central Park.

Como não lembrar do filme Uma noite no museu (gravado no próprio) ou de alguns episódios de Friends em que o museu aparece (já que o Ross trabalhava lá no início da série...). Uma visita dessas durante os anos de escola deve ser muito útil, tornando mais concretos muitos conteúdos tidos em aula. E de fato muitos estudantes vão ao museu com fins didáticos, havia vários com cadernos respondendo questões ou coisa parecida. Não conseguimos visitar tudo, mas diria que vimos uns 70% ou 80% do museu, e levamos umas três ou quatro horas lá.








  



Fomos almoçar só às três... Depois, atravessamos o Central Park rumo ao Met. Dependendo do ponto de vista, o dia podia ser considerado feio, chovendo, com cerração. Para a gente, estava lindo.




Lago do Central Park

Cantando na chuva.

Passamos no Central Park duas vezes, mas vimos pouco dele mesmo assim. É sempre bom deixar coisas a fazer numa possível nova ida à cidade. Uma das coisas que eu gostaria seria passar uma tarde no Central Park lendo e tomando mate rss, que tudo. Claro, teria que ser primavera ou verão.

Chegamos no Metropolitan Museum por volta das cinco. Lá, as obras vão de escultura a decoração, passando por pintura e fotografia, ou seja, tem de tudo. Não vimos metade do museu, focamos nas pinturas, mas não deixamos de passar por uma escultura do Michelangelo. Entre as obras mais famosas, Autorretrato, de van Gogh, Ponte sobre Hève na Vazante, de Monet, e outras de Picasso, Matisse, Velazquez, Warhol...

The Metropolitan Museum of Art

Na volta para o hotel, passamos na Grand Central, um grande terminal de trens em um prédio muito bonito.


Grand Central Terminal


Grand Central Terminal


Grand Central Terminal


To be continued...

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Hum... Que Ted? Do filme? Não vi, não sei do que se trata...

      Excluir
    2. Ele até aparece no filme, mas mais do que isso, é um dos ex-presidentes americanos... Theodore Roosevelt!

      Excluir
    3. Onde eu teria cruzado pelo "Ted"?

      Excluir
  2. Que massa! É muita coisa pra conhecer! Já estou me sentindo em NY! uahauhau. bjos!

    ResponderExcluir
  3. Lili, nas representações cinematográficas, ficou faltando o registro do Cantando na Chuva... bjs

    ResponderExcluir