quinta-feira, 9 de maio de 2013

"I'm in Miami bitch"

180km e algumas paradas depois, chegamos a Miami, especificamente ao nosso hotel próximo ao aeroporto. Tínhamos lido alguns blogs que falam sobre onde ficar em Miami. Como nosso foco não era apenas um - só praia ou só compras, por exemplo -, consideramos que o melhor seria ficar na região do aeroporto, que é mais ou menos no meio da cidade e se consegue bons preços.
 
Depois de instalados, resolvemos ir a Little Havana curtir o fim de tarde e a noite. Mas, logo que chegamos, notamos que, em geral, a noite no bairro não é muito forte. O comércio estava fechando e não eram muitas as opções para lazer. Depois de circularmos um pouco, resolvemos ir pra South Beach - das facilidades de estar de carro. South beach é um bairro de Miami Beach, que, por sua vez, é uma cidade praiana vizinha à Miami.

Era terça-feira, em abril, e a cidade estava bem movimentada. Há uns dias estávamos nos ensaiando para comer lagosta, e o cardápio tinha bem a ver com South Beach. Como não tínhamos experiência no assunto, achamos que poderia ser um pouco complicado. Mas não foi o caso, porque no restaurante que fomos serviam "tail lobster", que agora sei que, como o nome diz (tail), se trata da cauda/rabo, e vem sem a cabeça e os "braços", que são as partes mais complicadas. Olha, é melhor que peixe, mas como não gosto de peixe, não quer dizer muita coisa...

South Beach
Lobster

No dia seguinte, aproveitamos que seria nosso último dia com o carro para ir ao parque de Everglades e ao shopping. Eu nunca tinha ouvido falar de Everglades, achava eu. Mas conversando sobre a viagem, mais ou menos um mês antes, a mana Joice perguntou se iríamos visitar o Everglades. Hã? O parque do jacaré do Pica-pau, respondeu ela. Ah! Claro que fui pesquisar e não íamos visitar apenas por ser o parque do jacaré do Pica-pau, mas descobri se tratar de um super parque.


Parque Nacional de Everglades
 
Ah, quer ver Everglades no desenho do Pica-pau?




Há varios tours disponíveis no parque. Escolhemos ir ao Gator Park. Fizemos um passeio de airboat ("barco voador") e depois assistimos a uma apresentação sobre animais do parque.


Últimos registros de um boné.

Depois de o boné voar e virar comida de jacaré.

Everglades

Everglades

Um escorpiãozinho




O passeio de barco não era apenas contemplativo como eu imaginava, era de aventura. Por isso perdi o boné. (Tinha um vídeo mais radical, mas era muito pesado e não consegui carregar).



Mas a parte mais legal do parque foi...




 


Depois, ficamos umas boas horas no shopping. Fomos ao Sawgrass, que não fica exatamente em Miami, mas em Sunrise (a 50km de Miami). É o segundo local mais visitado da Flórida, perdendo apenas para a Disney. O shopping é gigante e tem muitas lojas com preços ótimos. 

Passando pelo Rainforest Cafe (um café com decoração de floresta), não pude deixar de entrar para tirar uma foto. É que 12 anos atrás, quando fui à Disney, passamos pouco mais de um dia em Miami, e fomos exatamente nesse shopping. Mas não lembrava de nada, a não ser dos bancos com patas de animais onde tiramos fotos. Depois, passamos por uma loja de esportes e ao avistar o setor com raquetes de tênis lembrei que foi lá que comprei as minhas (durante o auge do Guga, queria muito jogar tênis, mas meus pais não me davam as raquetes... daí, como estava "administrando" meu dinheiro, comprei!!).

Revivendo os 14/15 anos. Abril/2013

 *Atualização em 10-05
 
Direto do túnel do tempo. Julho/2001.

Terminamos o dia num bar anexo ao restaurante, bem divertido. Era noite de karaokê, mas demos mais atenção aos melhores momentos do jogo de futebol do Brasil contra o Chile que passava em uma das TVs.

Tínhamos até o meio-dia da quinta para ficar com o carro, então um pouco antes das 11h fomos deixá-lo na locadora, no aeroporto. Tchau the blues!

Na estação do metrô que fica no aeroporto, compramos um day-pass (metrô e ônibus - US$ 5) e seguimos para o Miami Seaquarium (metrô e depois ônibus). O transporte público em Miami é mais ou menos. O metrô só tem duas linhas, não muito abrangentes. Na verdade, elas fazem quase o mesmo caminho, uma das linhas vai um pouco mais adiante apenas, bem sem sentido. Os ônibus não são muito novos, e no final de semana os horários são escassos. Mas, de qualquer modo, dá para ir a quase todo lugar de ônibus.

Chegamos ao aquário um pouco depois do meio-dia. Recebemos um informativo com os horários dos shows, que acontecem duas vezes por dia, uma de manhã, e outra de tarde. Pra falar a verdade, o que eu queria era ir num daqueles aquários em que um corredor passa "por dentro". Tinha um assim em New Orleans, mas pesquisando, vimos que o aquário de Miami era bem maior, e decidimos não ir no de Nola. Bom, não tinha um desses que eu queria no de Miami, fica pra próxima. Mas os shows com os animais foram bem lindinhos. Eu tinha ido na Sea World na Disney, que tem basicamente as mesmas coisas, além de montanha-russa e outros brinquedos. Mas faz tanto tempo, que foi legal igual.


Miami Seaquarium

Pavão

Flamingo

Não é uma pedra, é um peixe-boi, cheio de limo.


Leão-marinho (tem orelha, então não é foca).


A criança não cansava de tocar nas arraias.

Oi, peixinho.

Golfinho! Me molhou.




Mais golfinhos

Orca, que na verdade é golfinho e não baleia...






A orca também me molhou, de água salgada ainda.




Eu disse que tinha um monte de animaizinhos neste post. Mas agora acabaram.

Terminamos a tarde curtindo o pôr-do-sol e as decolagens dos aviões. O lugar que foi meio inusitado, mas foi a melhor vista que encontramos.

Fim de tarde em Miami.

A sexta-feira teve mais umas comprinhas, pois fomos em busca do que ainda faltava. E também foi dia de estudo. Marido estava preocupado com as aulas da semana seguinte.

No sábado, nosso último dia, o voo do Charles era só às 23h, então tínhamos o dia inteiro para aproveitar. Revivi uma cena nova-iorquina: o Charles cheio de coisas pra levar pra casa, inclusive muita coisa minha, e eu só com uma malinha pra seguir pra minha casinha texana, assim como foi com minha irmã em NY (aqui).

E não era um sábado qualquer, era nosso aniversário de nove anos de namoro! Que lindo!

Fomos curtir na praia, e também não em qualquer praia, mas em Miami Beach. Só não podíamos entrar no mar porque já tínhamos feito check out no hotel... Assim que chegamos na praia, nos deparamos com uma bandeira brasileira! Era um serviço, de cariocas, de aluguel de cadeira e guarda-sol, que foi muito útil, embora não muito barato.


Miami Beach

Miami Beach

 Voltamos para o hotel, pegamos nossa bagagem e tomamos a van do hotel para o aeroporto (serviço gratuito dos hotéis próximos ao aeroporto). E então, é chegada a hora da partida :(. Foi-se o Charleco pra casa. Eu, além de ter que me despedir dele e de não ir pra casa, tive que passar a noite no aeroporto, porque meu voo era só às 7h30 do domingo... 

Agora começa mais uma contagem regressiva: falta 1 mês e 20 dias para eu ir embora, reencontrar o Charleco e viajar mais um pouco! Nossa, muito pouco! Hora de estudar pra valer! *Para chegar no Brasil ainda faltam 2 meses e 10 dias.

E chega ao fim mais um diário de bordo. Até logo!

6 comentários:

  1. Poxa... Já começo a sentir o clima de despedida dos posts... Fico faceira que tu volta para a tua casinha, mas adoro ler teu blog! heheheh

    Quanto aos Everglades, não é só do Pica-Pau que eu os conheço! Tem também o CSI Miami!!! Dos 3 CSI, este é o que eu não gosto, mas a gente sempre aprende alguma coisa!

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o que o pessoal do CSI foi fazer em Everglades? Encontraram um corpo por lá? Macabro.

      Excluir
  2. O que é a cara de criança faceira da lili recebendo o jacaré? hehe E nesses momentos de relato sobre o pica-pau - seguindo a onda do face, lá vem momento nostalgia - que me lembro de que a Joice, como irmã mais velha, inventava as brincadeiras mais legais e fazia associações de conhecimentos gerais com os desenhos animados... eheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! E eu não lembrava bem do nome do parque... Mas lili, tu não lembrava do jacaré do pica-pau ser da Flórida... de lá terem muitos jacarés... e do barco igual ao que vocês andaram?

      Excluir
    2. Sim, mas só lembrava do Cabo Canaveral, não de Everglades. Até porque eles não falam "Everglades" no desenho dublado, eles mudam o nome do episódio e o Pica-Pau fala "Pantanal" em vez de! E eu nunca lia o que aparecia na tela.

      Excluir
    3. E coloquei a sequência das fotos com o jacaré exatamente por isso, tava muito faceira rss.

      Excluir