quinta-feira, 30 de maio de 2013

Minissérie "A um mês do fim" - Segundo capítulo: Coisas que vou sentir falta

Embora já tenha descoberto o quanto é complicado fazer listas - acrescentaria um monte de coisa na do último post -, cumpro o prometido e encerro hoje a minissérie em dois capítulos, com a lista de

26 coisas que vou sentir falta:

1) Da tranquilidade do condô, com nenhum barulho além do som dos passarinhos e do apito do trem.

2) De ter academia e piscina no condomínio (mesmo que a piscina ainda não tenha usado, o que farei em breve, e que a academia tenha usado por um ou dois meses). E mesmo assim, não pagar condomínio.

3) Do meu apêzinho, com quase nada, mas com o que eu preciso.

4) Das máquinas de bebidas e comidinhas, principalmente a do prédio do departamento.

5) Dos cafés com tampa (existe no Brasil, mas não muito). Se bem que também poderia ter incluído um item no post anterior sobre esse assunto, porque sinto falta de tomar café em xícara numa cafeteria. Tudo descartável cansa, vai dos copos dos cafés aos talheres.

6) Dos esquilos.

7) De patinar no gelo.

8) De dormir e acordar a hora que eu quiser - embora isso já esteja tendo reflexos no meu organismo, que tá todo perdido.

9) Dos trens, que passam e apitam várias vezes por dia - e de ver os carros terem que parar pro trem passar, o que, claro, só vejo graça porque o trajeto do meu ônibus passa ao lado dos trilhos, não precisa atravessar.

10) De andar de ônibus de graça, e sempre ter lugar pra sentar.

11) De chegar na parada em dois minutos e na universidade em 10. E assim, de nunca me atrasar.

12) Das aulas, que me faziam tão bem: entendia tudo, seja pela língua seja pelo conteúdo.

13) Da biblioteca: acesso fácil a artigos do mundo todo, muitos livros que não encontramos no Brasill e aberta 24 horas.

14) De ter uma sala na universidade.
 
Sala que divido com outro doutorando.

15) De jantar com colegas do departamento.

16) Dos preços. Aqui é a terra do consumo mesmo, e não é à toa.

17) De não ter fila no mercado.

18) De me divertir simplesmente olhando pra pessoas usando aquelas botas, chapéus ou os anelões de Aggie (hoje foi o pasquitanês do posto de gasolina que me fez rir com seu anelão, e combinou menos ainda).

19) De ter gente do mundo todo na mesma cidade.

20) Da sensação de segurança (no sentido de não ter violência).

21) De SEMPRE perguntarem "How are you today?" (e aguardarem a resposta). Agora já tô meio cansada de ter que responder sempre, mas acho legal, se esforçam para ser simpáticos/educados.

22) De ganhar em dólar.

23) De falar inglês (contraditório, eu sei, já que coloquei "falar português na rua" no post anterior, mas é assim mesmo).

24) De achar que amo tudo no Brasil e em Porto Alegre, e de ter saudade de todo mundo, até de quem não teria visto nesses últimos meses de qualquer forma.

25) De estar no Texas, Big Texas!

26) Do blog! Dá trabalho, mas é bacana, especialmente para registrar as viagens. Várias coisas dos lugares que fui não saberia se não fosse pelo blog, porque me obrigo a pesquisar para colocar a informação completa/correta.


FIM 

E assim acaba mais um capítulo de "A um mês do fim". Não quero criar expectativas, mas pode ser que a série conte com mais uns capítulos. Autores, diretores e produtores estão analisando.
See u!

6 comentários:

  1. Que pena que o blog, ao menos parece, está chegando ao fim... Adoramos a leitura semanal!
    A gente morre de saudades do Brasil, mas tb ficamos com saudade da terrinha que nos recebeu...
    O pessoal fala muito abreviado por aí? (condô). Na TV não sei se já percebi isso... na França o povo abrevia muito! saudade...
    Ganhar em moeda estrangeira tb é algo que me agradava! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não falam mto abreviado, condo até acho que dizem, I'm not sure. Mas escrevem bastante, pelo que vejo nos FB, tipo BTW, OMG, 4u, não lembro de mais agora.
      Se me agrada ganhar em dólar, imagina em euro!

      Excluir
  2. bah, não ter fila no super já é tudo de bom! eheheheh. aqui em pelotas, o horário das 17h às 19h é impossível! tanto mercado quanto padaria. mas não vou começar a reclamar dessas coisas, senão me empolgo...ehehe. mas a vida é isso, tudo que é bom a gente sente saudades. abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Lirian! Tudo bem? Estava procurando algumas coisas sobre doutorado sanduíche/Texas e acabei encontrando seu blog. Não li todos os posts, somente alguns, mais recentes. Me identifiquei muito com o que você escreve. Estou fazendo meu doc sanduíche em Houston (Rice University) e sou natural de SM!!
    Tb achei estranho os americanos não perguntarem nada sobre o nosso país, achei que depois da tragédia da Kiss alguém falaria alguma coisa, mas me enganei.
    Tenho muitos colegas chineses, eles são muito curiosos, adoram saber sobre o BR, então adoro falar, mostrar fotos...
    Bem, passei para te dar os parabéns pelo Blog, muito bom saber que existem pessoas passando pelas mesmas experiências, com impressões semelhantes.

    Você volta logo para o BR, certo? Eu ainda não...

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Ah, agora já sei quem acessou de Houston rss (é que no último post comento que tem cidades que me deixam intrigada pensando quem acessou). O mundo é pequeno né? De Santa Maria no Texas tb! Eu volto logo, no final do mês vou embora e chego em casa dia 18 de julho. Estou muito ansiosa para voltar. Tu fica até quando?
      bjs

      Excluir
    2. Pois é, li o último post agora de manhã.. hehe Sou eu mesmo que acesso aqui de Houston!!

      Fico até novembro... E já estou ansiosa para voltar. Tenho uma amiga brasileira aqui e ficamos fazendo planos para a nossa última reunião do grupo de pesquisa! Que será em outubro! hehe
      Bem, aproveite seu último mês aqui. Quem sabe um dia nos vemos por SM!
      Bjus e boa viagem de retorno!

      Excluir