sexta-feira, 21 de junho de 2013

É (quase) chegada a hora de partir

E aí, galerinha?! Tudo belezinha? Comigo, tudo great! Melhor porque falta uma semana para eu ir embora! Sexta que vem, junto minhas trouxinhas e parto de College Station. Tchau, apê, Tamu, orientador, esquilos, everybody! Foram bons cinco meses e meio!

E ainda: sábado que vem revejo o marido, ê! E então, mais três divertidas semanas viajando. Arriba! O Texas e os EUA eu só deixo dia 5 de julho, depois de curtirmos o 4 de julho em San Antonio. Dia 19 de julho chego em casa, e vamos ser recebidos por papai e mamãe no lindo Salgado Filho!

Claro que para ir embora daqui uma semana algumas burocracias e preparativos fazem-se necessários. Já agendei o desligamento da luz e estou vendo se consigo revender meus móveis - bá, uma quantia de coisa (só que não)! Também já assinei um documento de partida na universidade. Durante a semana que vem vou lá entregar as chaves e dar tchau pro pessoal. Quinta será dia de faxina. Tenho que deixar tudo limpinho para a saída do apê na sexta - saída essa que eu dei o aviso (super) prévio há mais de 60 dias, que é o tempo exigido, praticamente recém tinha chegado...

Já fiz meu último mercado, as comidas já estão acabando, já estou me desfazendo do que não vou comer, tipo a manteiga de amendoim que comprei logo que cheguei e que só provei e deixei desde então na geladeira. Lentilha e feijão acabaram, açúcar acabou (mas tenho adoçante), óleo tá no finzinho. Nada de desperdícios!

Mas o meu grande dilema pra partida responde por um nome: bagagem! Não tenho tanta coisa aqui, as coisas mais pesadas de inverno e as compras de NYC foram embora com a sister, as coisas de inverno menos pesadas e as compras de Miami foram pra casa com o Charles Mas, claro, ainda tem um bocado de coisa - inclusive um tal roller que sabia que ia me dar dor de cabeça pra ir embora, já que não é um chinelinho pra colocar na mala (mesmo assim, comprei, pela diferença de preço aqui e no Brasil).

Mas, vai ter que caber tudo num mochilão (aqueles de trilha) e numa mala de pequena a média. Depois, as coisas dessa mala vão pro mochilão do Charles, que deve vir quase vazio até nosso encontro em Dallas (afinal, a bagagem dele é só roupinha de verão pra umas semanas). E daí, seguimos nosso rumo de "mochileiros".

Sobre nosso "rumo de mochileiros", falo no próximo post. Oito cidades em 20 dias! Aguardem!

Parênteses:
1) Ontem foi dia de ato em apoio aos protestos no Brasil aqui em College. Foram 40 pessoas, tava um calorão, mas foi legal. Era o que tínhamos pra fazer. No dia do protesto, saiu uma matéria do jornal da universidade sobre nossa manifestação (aqui), bem bacana. Inclusive atraiu dois estudantes americanos que não conheciam nenhum dos brasileiros, e foram até com cartaz.

(As fotos não são minhas)






(Onde está Wally? Na primeira e segunda fotos eu sou um tênis azul com rosa neon.)

2) E o título da NBA não veio pro Texas. O placar final foi Miami Heat 4 X 3 San Antonio Spurs. (No último post eu tinha colocado o placar errado, tinha dito que estava 3X2, mas estava 3X3). Bom, Miami é a cidade que mais vezes fui nos EUA (incríveis duas vezes), então tá bom também (aquela que não admite perder...).



2 comentários:

  1. Lili voltando ao lar! Querida da mana! Lembro da ultima faxina em Toulouse: ansiedade total de chegar em casa! Bj

    ResponderExcluir
  2. pô, muito legal a manifestação de apoio! sobre a burocracia, nem me fale, não aguento mais!! auhauha. finalmente chegou o DS2019 e agendei minha entrevista para o visto para os dias 8 e 9 no Rio... pelo menos vou poder pegar uma prainha por lá! auhauhauhaua. abraço!

    ResponderExcluir